Avaliação Neuropsicológica

A compreensão do funcionamento mental para transformação das dificuldades nas tarefas do dia-a-dia é o objetivo da Avaliação Neuropsicológica do iSIM.

A Avaliação Neuropsicológica possibilita o mapeamento das funções mentais de atenção, concentração, memória, processamento das informações e planejamento e verificação do comportamento próprio das pessoas, além de analisar como os aspectos afetivos e emocionais interferem nos processos intelectuais.

Como instrumento para diagnóstico, ajuda na identificação de autismo, TDAH, transtorno global de desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem, transtorno opositor, demência, declínio cognitivo, depressão e outras perdas cognitivas.

Como instrumento para plano terapêutico é peça chave para a identificação do fator principal que desencadeia as dificuldades nas ações cotidianas.

O relatório de Avaliação Neuropsicológica do iSIM aponta quais são as funções cognitivas que apresentam déficits, descreve os processos emocionais afetados (ansiedade, angústia, irritabilidade, auto-estima, auto-imagem, entre outros) e fornece ações mais assertivas para o plano terapêutico. 

O objetivo é compreender como está ocorrendo a dinâmica neuropsicológica afetiva cognitiva para criar estratégias terapêuticas e instrumentos de estimulação das funções nervosas que necessitam ser melhor desenvolvidas.

A dinâmica de trabalho inclui entrevistas, aplicação de testes, elaboração de relatório, orientação à pessoa, seus responsáveis e cuidadores, e as instituições de que faz parte, além, do tratamento para estimular e maximizar de desempenho das funções mentais.

A Avaliação Neuropsicológica do iSIM integra os serviços médicos, neurológicos, fonoaudiológicos, fisioterápicos, psicoterápicos, pedagógicos e forense (imputabilidade criminal, disputa de guarda da filhos, interdições), entre outros.

Iconescinza-03.png

Estimulação Cerebral

Iconescinza-04.png

Psicoterapia

Iconescinza-05.png

Formação Profissional

  • Facebook - White Circle

© 2020 by Selavi Art Maker